Logotipo grupo de jovens

Fundado em 1996, o Grupo de Jovens de Galegos Santa Maria realiza diversas atividades de índole lúdica, cultural, informativa e formação. O objetivo do grupo é formar a sua juventude nas mais diversas áreas humanas e, fomentar o desenvolvimento de Galegos Santa Maria.

Neste sentido, promover saraus culturais ( poesia, dança, musica…) durante o ano, principalmente durante os fins-de-semana da juventude, que ocorrem em setembro.

Na área musica, todos os anos participam em Festivais Arciprestais de Canção Religiosa de Barcelos.

Desde o ano 2000 o Grupo de Jovens organiza bienalmente as “Reisadas”, momento quem que o objetivo é fomentar o convívio entre toda a paróquia onde os lugares da freguesia se encontra para reviverem o canto tradicional dos reis.

O grupo realiza, intercalado com outros movimentos da paróquia, a celebração do lava-pés e a representação ao vivo da Via- Sacra na Semana Santa da Páscoa.

O grupo tem também a seu cargo a organização da Festa do Menino, no Natal, onde dinamiza a celebração da Missa do Galo com a encenação do nascimento de Jesus Cristo. Esta atividade  também conta com uma festa para as crianças e outra para os idosos em momentos distintos.

Para que a formação da Juventude seja possível realizam-se uma vez por ano as jornadas de formação: Jovens à Descoberta. Espera-se que os elementos do grupo se debrucem sobre a vida, a Igreja e as vocações dos jovens.

 

Comments are closed.

Close Search Window