Escuteiros

⇒Historial

Historial

O Agrupamento 618 de Galegos Santa Maria foi fundado a 10 de Julho de 1977 com a promessa de alguns dirigentes e um grande grupo de exploradores.

A vida do agrupamento foi crescendo a grande ritmo e foram surgindo as diversas secções. E mais tarde a formação da fanfarra.

Sempre em grande actividade a nível escutista, tem participado em actividades de núcleo, regionais e nacionais.

Na história do agrupamento consta também a organização de Actividades de Núcleo e Regional, assim salientamos algumas das actividades: Jota/Joti de Núcleo em 1996, Jota Joti Regional em 2006, IX Festival Monsenhor Américo, X Festival Monsenhor Américo e colaboração na organização do ACANUC’08.

A nível interno do Agrupamento temos muitas e diversas actividades. Entre elas o RoverPuto organizado pelos caminheiros, uma actividade a Ilha de Browser e outra a Kandersteg, assim como as actividades com os pais e os nossos grandes aniversários que são sempre em grande orgulho para nós.

A nível da comunidade também não estamos parados, desde actividades culturais e recreativas e religiosas.

Actualmente somos cerca de 130 elementos, num 618 cheios de entusiasmo para continuar a viver grandes aventuras pelos caminhos de B. P.

Comments are closed.